NIC.br

Ir para o conteúdo
07 JAN 2008

Campus Party Brasil: festa tecnológica acontece em fevereiro em São Paulo






O Globo Online - 07/01/2008 - [ gif ]
Assunto: Campus Party

Nomes como Demi Getschko, considerado o pai da internet no Brasil, e John 'Maddog' Hall, fundador do movimento "Open Source", estão entre os nomes confirmados na agenda da 11ª edição da A maior e mais conhecida festa tecnológica do mundo terá sua edição brasileira durante a Campus Party Brasil, mais conhecida festa tecnológica do país.

O evento deste ano acontecerá de 11 a 17 de fevereiro, durante a edição 2008 da Bienal de São Paulo. Durante o evento de sete dias, especialistas e fãs internacionais da era digital irão expor e debater temas como software livre, astronomia, robótica, arte digital, criação, mobilidade e simulação, entre outros segmentos.

Oficinas de capacitação em Ginga, o software da TV Digital Brasileira e a exibição de filmes ligados ao software livre também fazem parte da programação. Já na área de Games a Campus Party Brasil será sede do encontro da International Game Developers Association (IGDA) e entre as atividades divulgadas estão os torneios de Starcraft, Warcraft III, Warcraft III: DotA Allstars, Counter-Strike, Quake Wars, Quake 3 e 4, Need For Speed Pro Street, Unreal Tournament, Team Fortress 2, entre outros.

O físico teórico e escritor Stephen Hawking, de 65 anos, gravará em Londres uma mensagem para marcar a abertura desta grande festa no Brasil. A programação confirmada até o momento já pode ser conferida no site oficial do evento ( http://www.campus-party.com.br ).

- Será uma chance de reconhecermos nosso potencial nesse novo cenário tecnológico - afirmou em comunicado Marcelo Branco, diretor do evento e uma das principais autoridades em software livre no mundo.