NIC.br

Ir para o conteúdo
09 FEV 2017

Campanha de ONG em SP dá orientações para o uso saudável da internet


SPTV - 07/02/2017 - [gif]


Assunto: Dia da Internet Segura 2017

Hoje é o Dia da Internet Segura e tem uma ONG que dá assistência para as pessoas que sofrem com as redes. Têm númers impressionantes. No ano passsado foram 115 mil denúncias envolvendo 40 mil páginas diferentes. As denúncias mais graves tratam de discriminação, ofensas, apelo sexual e tem muita fraude que também engrossa esses dados. Portanto, todo cuidado é pouco, principalmente com os adolescentes.

Por isso, uma das preocupações no Dia da Internet Segura é com o uso da Web pelos jovens. São 30 milhões de crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos no País, sendo que 23 milhões usam a Internet. Mas será que os pais estão preparados para orientar os filhos?

"Os pais devem acompanhar a criação do perfil na rede sociais dos filhos para que se configure esse perfil e para que esse perfil não seja visualizado por qualquer pessoa e sim só pelos mais próximos (família e amigos), para que esse adolescente não fique exposto", afirma Kelli Angelini, gerente da assessoria jurídica do NIC.br.

Veja a reportagem completa em: http://g1.globo.com/sao-paulo/sptv-1edicao/videos/t/edicoes/v/campanha-de-ong-em-sp-da-orientacoes-para-o-uso-saudavel-da-internet/5633750/.