NIC.br

Ir para o conteúdo
23 JAN 2017

Brasília recebe curso da Escola de Governança da Internet


JOTA - 23/01/2017 - [gif]


Assunto: EGI-Jur em Brasília

Evento é promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)

As inscrições para a terceira edição do curso da Escola de Governança da Internet (EGI) estão abertas. Voltado aos profissionais da área jurídica, a “EGI-Jur” será em Brasília. Promovida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a iniciativa contará com a parceria do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) e do Centro de Direito, Internet e Sociedade do Instituto Brasiliense de Direito Público (CEDIS/IDP).

Os candidatos podem se inscrever até 12 de fevereiro aqui. As aulas acontecerão de 27 a 29 de março, na sede do IDP (SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul).

Podem participar do curso magistrados e seus assessores, promotores, defensores, procuradores, delegados, advogados, servidores dos três poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo) e dos Ministérios Públicos que sejam bacharéis em Direito.

Programa

Os temas serão: segurança e criptografia; inimputabilidade da rede; possibilidade de remoção de conteúdo e suspensão de serviços na Internet; privacidade e proteção de dados pessoais; e neutralidade da rede. A carga horária total é de 26 horas, distribuídas em três dias. Entre os destaques da programação, está um debate multissetorial sobre a governança dos algoritmos, que contará com apresentações de representantes da sociedade civil, academia, setor empresarial e Governo.

A equipe de docentes da EGI-Jur é composta por conselheiros e assessores do CGI.br, profissionais do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e especialistas de renome e notório saber em assuntos jurídicos.

Os candidatos selecionados serão conhecidos no dia 27/02. Mais informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis aqui.