NIC.br

Ir para o conteúdo
29 MAI 2018

Angola Cables expande cobertura de rede global IP com adição de novos pontos de peering


ITForum 365 - 28/05/2018 - [gif]


Autor: Jonathas Ruiz
Assunto: Infraestrutura de Internet

A Angola Cables, companhia multinacional de Telecom, adicionou pontos de peering nos seguintes locais internacionais: IX.BR São Paulo e Fortaleza, Equinix Ashburn e Miami (anteriormente NOTA) e NIIX e De-CIX em Nova York.

“Esses novos pontos de peering irão melhorar ainda mais a performance geral e reduzir significativamente a latência para nossos consumidores, globalmente, fazendo com que a rede AS#37468 fique mais robusta e confiável”, explica Darwin Costa, gerente de produtos IP da Angola Cables.

A Angola Cables possui atualmente atividades de peering dentro dos seguintes pontos de troca de tráfego: Angonix (Luanda, Angola), GigaPIX (Lisboa, Portugal), LINX (Londres, UK), DE-CIX (Frankfurt, Alemanha), AMS-IX (Amsterdam, Holanda), France-IX (Marseille, França), Espanix (Madrid, Espanha) e Nap of Africa (Cape Town e Johannesburg, África do Sul).

O elevado volume de conectividade de alta velocidade e serviços provenientes da operacionalização do sistema de cabo Monet, (Angola Cables é um membro do consórcio) faz antever uma melhora significativa da conectividade entre os EUA e o Brasil. “A recente entrada no mercado das Américas faz parte de uma estratégia global de melhoria contínua da nossa rede IP através de ligações diretas a Datacenters com densidade e aos principais PTT´s (ponto de troca de tráfego) no Brasil e Estados Unidos. Em conjunto, estas iniciativas estão a gerar um impacto positivo na qualidade do ecossistema de trânsito IP, backhauling e produtos Mpls/VPN na nossa rede IP”, completa Darwin Costa.

Ainda de acordo com Darwin Costa, desde a implantação do nó IP da Angola Cables em São Paulo, e, ao se tornarem um membro da IX.Br, o ponto de troca de tráfego com maior número de membros ativos, foi registrado um crescimento acelerado e exponencial na base de peering em sessões IPV4 e IPV6.

A Angola Cables (AS#37468) duplicou as sessões V4, de 1373 para 2575 sessões, sendo que foram registradas 1215 sessões ativas no V6.