NIC.br

Ir para o conteúdo
06 MAR 2015

20 anos de Internet: Demi Getschko reflete sobre passado, presente e futuro da rede


Abranet - 02/03/2015 - [gif]


Autor: Roberta Prescott
Assunto: Internet

Demi Getschko é uma das figuras mais importantes da história da Internet no Brasil. Ele esteve envolvido em todos os estágios do desenvolvimento da rede, que, em 2015, completa duas décadas de existência comercial no País. Até alcançar o estágio atual, a Internet evoluiu muito — e foram os provedores de acesso os grandes responsáveis pela difusão da novidade.

“Os provedores sempre foram muito fundamentais para o desenvolvimento da rede, porque ajudavam os usuários a se conectarem”, contou Getschko, que atualmente responde como diretor-presidente do NIC.br e coordenador do Grupo de Trabalho (GT) multissetorial do CGI.br criado para acompanhar as propostas de regulamentação do Marco Civil.

Durante entrevista em vídeo para Abranet, Getschko relembrou os principais marcos do estabelecimento da Internet no Brasil e também falou sobre os desafios atuais, como a regulamentação do Marco Civil da Internet que está em curso.

Especial 20 anos de Internet comercial no Brasil

No ano em que a Internet comercial no Brasil completa duas décadas de existência, a Abranet publica uma série de entrevistas e reportagens sobre quem foram os primeiros provedores de acesso à Internet e como o papel deles mudou ao longo deste período. Não deixe de conferir o especial completo, tanto no portal quando na revista impressa, que circula em março de 2015.